segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

com o tempo aprendir ..



Aprendi que, por pior que seja um problema ou uma situação, sempre existe uma saída. Aprendi que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas.Aprendi que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.Aprendi que, é necessário um dia de chuva,para darmos valor ao Sol.Mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima. Aprendi que, perdemos tempo nos preocupando com fatos que,muitas vezes só existem na nossa mente. Aprendi que , heróis não são aqueles que realizaram obras notáveis. Mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as consequências dos seus atos.Aprendi que, o que faz diferença, não é o que tenho na vida, mas QUEM eu tenho. Aprendi que, as pessoas mais queridas podem às vezes me ferir e talvez não me amem tanto quanto eu gostaria, o que não significa que não me amem muito,talvez seja o máximo que conseguem. 
                                                                (William Shakespeare)

foi então que eu compreendi ..

"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim." (Charles Chaplin)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

aprendir que ..



amores eternos podem acabar em uma noite. Que grandes amigos podem se tornar ferrenhos inimigos. Que o amor, sozinho, não tem a força que eu imaginei. Que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno. Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos. Que confiança não é questão de luxo, e sim de sobrevivência. Que os poucos amigos que te apóiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram. Que o nunca mais nunca se cumpre, e que o pra sempre sempre acaba. Que minha família com suas 1000 diferenças, está sempre aqui quando eu preciso. Que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo. Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo. Que vou cair e levantar milhões de vezes, e ainda não vou ter aprendido.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011


                                                                     porque DEUS criou primeiro o homem depois a mulher?
                                                                        primeiro vem o rascunho, depois a obra prima!